12 de junho de 2019

Legislativo condecorará Cesar Michelon com a Medalha Raul Furquim

A Câmara aprovou a entrega da medalha Raul Furquim ao futebolista Cesar Michelon. A iniciativa partiu dos vereadores Fernando Piffer (PSDB) e Silvinho do Pão de Queijo. Os autores defenderam que a medalha é uma honraria concedida pela Câmara Municipal a quem se destaca, não somente em sua área de atuação, mas principalmente pela contribuição ao nome e ao desenvolvimento do município.

Nascido em 16 de novembro de 1.975 em Bebedouro, o zagueiro César marcou época na Portuguesa de Desportos (Lusa) nos anos 90. Revelado nas categorias de base da Ponte Preta chegou a Portuguesa em 1.995. Foi vice-campeão brasileiro em 1.999, sendo nesse mesmo ano negociado com o Paris Saint German na França.

Voltou para o Brasil onde jogou no Palmeiras, Corinthians, Atlético do Paraná e Ponte Preta dentre outros. Participa do evento esportivo Futebol Solidário que integra craques do passado, com toda a renda destinada para a APAE de Bebedouro. Este jogo de 26 de maio, no Estádio Municipal Sócrates Stamato, marca a despedida oficial do ex-jogador bebedourense. Apoiador de causas nobres no mundo esportivo, César Michelon foi Diretor Municipal de Esportes (DME) em 2013.