30 de maio de 2019

Prefeitura: Dívida em abril chega a R$ 148,1 milhões

Dados divulgados nesta quinta-feira (30), pela direção do Departamento Financeiro do município - em audiência pública na Câmara, mostram que o montante da dívida da Prefeitura de Bebedouro atingiu a cifra de R$ 148.191.507,07 no dia 30 de abril deste ano.

A audiência, relativa ao primeiro quadrimestre deste ano, foi aberta pelo vereador Artur Ernesto Henrique (DEM) e teve como expositores dos dados os servidores da Prefeitura Josué Marcondes de Souza e Edson Gazzotti.

O vereador Engenheiro Nasser (Rede) também participou da audiência, que reuniu cerca de 30 pessoas, a maioria composta por funcionários do primeiro escalão da Prefeitura.

Compromissos não cumpridos com o INSS, Sasemb, CPFL, Secretaria de Educação, Imesb, CEF, precatórios judiciais e Programa Desenvolve SP, do Governo do Estado, ou que estão sendo negociados são os responsáveis pelo endividamento.

Nos quatro primeiros meses deste ano, a Prefeitura tem tido que lidar com outra preocupação: o fato de ter extrapolado o limite de gastos com pessoal, o que foi atribuído parcialmente ao atraso no envio dos carnês de IPTU às residências dos bebedourenses, o que acabou elevando o índice das despesas.