30 de maio de 2019

Mariangela relata resgate angustiante e ressalta a necessidade das denúncias

Dois cachorros maltratados. Um com marcas de crueldade e como uma bola, era arremessado contra a parede, além de faltar pedaços do corpo no animal. Para resgatá-los, a polícia precisou ser acionada. Essa narrativa aconteceu em Bebedouro e foi trazida pela vereadora Mariangela Mussolini (MDB), que também foi a responsável pelo resgate.

A vereadora explicou que o olhar do cachorro era triste e a tutora não soube explicar a origem de tantos ferimentos, mas que ela quer o animal de volta e afirmou animar o cão e que está construindo um local mais adequado às necessidades dele.

O resgate só foi possível por meio de uma denúncia anônima. Mariangela apelou para que as pessoas denunciem os maus-tratos e garantiu o anonimato da fonte. Disse ainda que mais animais sofrendo dentro das casas – onde não se pode ver – do que nas ruas da cidade.

Gatil

A vereadora informou ainda que recebeu uma notícia triste do Ministério Público: a prefeitura pediu um prazo de seis para terminar as obras do gatil. “ A ONG faz um favor para prefeitura e ela vem pedir seis meses para tirar os entulhos. Seis meses é muito tempo. Estão enrolando desde março de 2018. Estou triste, viu prefeito. Esse é o meu recado”.