28 de maio de 2019

Prefeitura anuncia seletivo, mas cancela por falta de planejamento, denuncia Bola

Apenas 4 dias. Esse foi o período que a prefeitura teve para lançar um processo seletivo para saúde e cancelá-lo logo em seguida.  As vagas ofertadas eram para os seguintes cargos: atendente, enfermeiro e diversas especialidades na área médica.

A justificativa dada pela prefeitura é que o município alcançou 51,61% da receita líquida com despesa de pessoal, sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece o limite de até 51,30%.

Paulo Bola (MDB) classificou o episódio como vergonhoso e uma total falta de planejamento, já que é dever do Executivo fazer estudo financeiro antes de oferecer vagas.

Bola disse que várias pessoas fizeram a inscrição e depois forma informadas da suspensão. “Houve munícipes que ficaram indignados com a suspensão. A decisão mexe com o emocional das pessoas, já que muitas criaram expectativas quanto a um novo emprego. O Executivo deveria se programar melhor antes de anunciar qualquer vaga que envolva emprego”.