24 de maio de 2019

Mariangela retoma necessidade de ambulatório médico para animais

Uma cachorra doente. Uma família pobre. Um canil que não pode atender animais. Esse enredo acaba levando a um fim já conhecido: a morte do animal. E essa narrativa foi contada pela vereadora e protetora de animais Mariangela Mussolini (MDB). Esse caso foi apenas um de muitos outros que ocorrem na cidade quando uma família sem recursos financeiros não consegue arcar com uma consulta veterinária.

Mariangela contou que a ONG Dona Zuleika levou a cachorra para Jaboticabal, onde foi submetida a uma cirurgia, mas devido às condições do animal e a demora pelo atendimento, a cadela não resistiu.  O fato serviu para ilustrar mais uma vez a necessidade de Bebedouro inaugurar um ambulatório médico gratuito para os animais das famílias de baixa renda, já que muitas não procuram ajuda por não terem dinheiro para o tratamento.

Parceria

A vereadora aproveitou para falar que a ONG foi convidada a participar de um projeto que tratará os animais com problemas dermatológicos de forma gratuita. Mariangela agradeceu a parceria e disse que esse tipo de apoio demonstra o comprometimento e reconhecimento da instituição no cuidado com os animais.