23 de maio de 2019

Indignado, Tota cobra início de revitalização da Praça Tiradentes

Indignado, o presidente da Câmara, Tota Serotine (SD), criticou a lentidão das obras da praça Tiradentes. O início das obras que era previsto para o dia 15 de maio não ocorreu e cada departamento da prefeitura apresenta uma justificativa diferente.

A Câmara já aprovou a contrapartida da prefeitura para realização da revitalização, a empresa já foi contratada, entretanto, a prefeitura não encaminhou para Caixa Econômica Federal de São José do Rio Preto para dar o aval.

Tota foi informado de que teria que solicitar para o deputado Paulinho da Força (SD) – o responsável pela emenda parlamentar – que enviasse 20% do valor para que a obra começasse. “Isso não existe. A prefeitura que comece com a contrapartida. Eu fico indignado”, reclamou o presidente.

Por fim, o presidente lembrou que a prefeitura tem um histórico de problemas ao contratar empresas por meio de licitação, já que muitas abandonam os serviços por não terem dinheiro. Ele sugeriu que o Executivo avalie melhor o processo licitatório e crie condições para contratar apenas empresas que comprovem capacidade para concluir uma obra.