Notícias

22 de maio de 2019

Diretor de RH afirma que Prefeitura cumpriu a lei ao alterar jornada na saúde


Visualize fotos

O diretor de RH de Bebedouro, Valdecir Valêncio, ao fazer uso da tribuna explicou que a prefeitura cumpriu a lei ao alterar a jornada na saúde. A convocação do diretor foi realizada pelo vereador Nasser (Rede) por meio de um requerimento aprovado pela casa legislativa. Antes de defender a alteração, Valêncio disse que já foi presidente do Sindicato dos Servidores Municipais além de ser o atual presidente da Cooperativa de Crédito dos servidores, ressaltando dessa forma, seu compromisso com o funcionalismo público.

 A alteração foi respaldada pelo jurídico e uma vez verificada que profissionais como atendentes, serviços gerais, auxiliares de serviços gerais entre outras não são profissões regulamentadas da saúde, esses servidores tiveram que voltar à carga horária de 40 horas semanais. Os demais profissionais da Saúde mantiveram as 30 horas. Essa mudança foi realizada após 4 anos de vigência da lei complementar.

Valdecir explicou que os funcionários que hoje trabalham na saúde podem ser transferidos para outros setores da prefeitura. Quando questionado se eles continuavam recebendo horas extras, o diretor responsável disse que ainda está em um período de ajustes e que é possível que ainda sejam pagas para alguns servidores.

Com a nova medida, Valdeci explicou que 190 funcionários tiveram que se adequar à lei. Valencio disse que a administração tem um olhar para os servidores públicos e prova disso é que muitos funcionários assumiram funções de direção no poder público. Outro ponto defendido pelo diretor é que as decisões são comunicadas em reunião com os servidores.



Publicado em: