15 de maio de 2019

Diretor de RH é convocado a dar esclarecimentos sobre jornada na Saúde

A Câmara aprovou o requerimento do vereador Nasser (Rede) convocando o diretor de RH da Prefeitura, Sr. Valdecir Valêncio, para explicar a ampliação da jornada de trabalho na Saúde para 40 horas.

Apesar de haver uma lei que regulamenta a jornada em 30 horas semanais, há um entendimento de que ele não deve ser aplicado a todas as categorias. Para sanar dúvidas e cobrar explicações, Valêncio virá à casa legislativa e responderá às perguntas dos vereadores.

Nasser também apresentou outro requerimento que foi aprovado pelo plenário. No documento, ele pede explicação da prefeitura não pagar o funcionalismo público no quinto dia útil, já que essa era uma promessa de campanha. Outro item que o vereador questiona é que seja feita uma alteração no Estatuto dos Servidores a fim de fixar uma data limite para o pagamento.

De acordo com o edil, com o atraso do pagamento, muitos servidores são prejudicados já que acabam arcando com juros e multas ao atrasarem os seus compromissos.