08 de maio de 2019

CPI do Sasemb tem trabalhos prorrogados por 90 dias

Criada para apurar o não recolhimento da parte patronal ao Sasemb, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no início deste ano, na Câmara, teve sua duração prorrogada por 90 dias.

A prorrogação dos trabalhos foi solicitada pelo vereador Engenheiro Nasser (Rede), que preside a CPI, e aprovada na sessão ordinária deste segunda-feira (6), por unanimidade.

Os membros da comissão, que tem ainda os vereadores Paulo Bola (MDB), como relator, e Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) como membro, reclamam, entre outros entraves, da demora em receber relatórios solicitados a departamentos da Prefeitura, os quais auxiliarão nas investigações.

Até agora, completando 90 dias de funcionamento, a CPI já conseguiu reunir cinco volumes de documentos relativos às investigações, mas ainda faltam os relatórios da Administração Municipal.

Os próximos passos serão a análise dos documentos, as oitivas (coleta de depoimentos) para – enfim – se produzir o relatório final.