07 de maio de 2019

Silvinho diz que desemprego leva munícipe a mudança de cidade

A falta de trabalho em Bebedouro foi assunto levantado pelo vereador Silvio Delfino – Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), na sessão de segunda-feira (06/05), na Câmara Municipal. De acordo com o vereador, muitos moradores da cidade estão se mudando para outros munícipes em busca de uma colocação. A constatação pode ser avaliada pela diminuição de habitantes. “Em 1983, Bebedouro tinha 87 mil habitantes, segundo o Censo, o número caiu, hoje são 77 mil”, enumerou.

Na opinião de Silvinho, a cidade não tem progredido e a falta de empregos é mostra disso. “Trabalhadores que na minha época colhiam laranja, já não moram mais na cidade, estão indo para Uberlândia, Uberaba, muitos estão indo para outras cidades à procura de serviço”, lamenta o vereador ao lembrar que “as pessoas estão pedindo por um trabalho para colocar a comida dentro de casa”, reforçou.