07 de maio de 2019

Tota pede para que horário de atendimento do Hemocentro seja estendido aos sábados

O presidente da Câmara, vereador Tota Serotine (SD), usou a tribuna para pedir que a unidade de hemoterapia de Bebedouro estenda os horários de atendimento aos sábados.

Ele conta que foi procurado por diversas pessoas que foram ao local fazer a doação, mas que não puderam realizá-la, visto que o lugar estava cheio e não haveria tempo para atendimento Hemocentro de Bebedouro. Houve casos de doadores de sangue tipo O negativo que tiveram que retornar.

Tota lembrou que algumas pessoas só podem ir ao fim de semana e que elas não podem ser simplesmente dispensadas. “Eu não entendo. As pessoas ouvem o chamado para doar sangue porque está em fata e quando vão dizem que não vão mais coletar. Não pode acontecer isso”.