06 de maio de 2019

Câmara vota contas do prefeito referentes a 2015

Os vereadores votarão nessa segunda-feira (06) o projeto que rejeita as contas relativas ao exercício de 2015 do prefeito Fernando Galvão (DEM).

Em 2013, os vereadores rejeitaram as contas. No ano seguinte, as contas foram aprovadas. Já no ano de 2015, o parecer prévio do Tribunal de Contas foi desfavorável.

De acordo com o presidente da comissão de Finanças, vereador Nasser (Rede), as contas devem ser votadas tendo como base o parecer prévio – como determina a Constituição e a Lei Orgânica – e não o reexame. Após uma nova análise, o TC julgou favorável as contas. Entretanto, a comissão decidiu seguir o primeiro parecer emitido.

A Câmara vota ainda o requerimento que pede a prorrogação dos trabalhos da CPI criada para investigar e apurar o não recolhimento da parte patronal ao SASEMB por mais 90 dias. A sessão começa pontualmente às 20h com transmissão ao vivo pela rádio Iguatemi.