17 de abril de 2019

Câmara Municipal recebe a visita dos alunos da Escola Convívio

A Câmara Municipal de Bebedouro recebeu na manhã dessa quarta-feira (17) alunos do 4º ano A da Escola Convívio. A visita foi organizada pela professora Adriana Amaro Fonseca. Os alunos foram recebidos pela diretora legislativa da Câmara, Ivete Spada e pelos vereadores Professor Jorge Cardoso (PSD), Paulo (MDB) Bola e pelo presidente do legislativo Tota Serotine (SD).

A iniciativa teve como objetivo conhecer os trabalhos do Poder Legislativo.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Câmara e puderam trocar ideias e tirar dúvidas sobre todo o processo no Legislativo. No Plenário os estudantes ocuparam as cadeiras dos vereadores e vivenciaram um pouco do que é ser um legislador.

Aos alunos foi explicado a importância de acompanharem o trabalho da Câmara e o quanto o Legislativo está aberto a receber a comunidade como forma de acompanhar as ações dos legisladores. Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer a sala da presidência e os demais espaços do legislativo.

Qualquer escola que deseja conhecer os trabalhos do Poder Legislativo pode agendar uma visita e ter uma aula de cidadania e de processo legislativo.