16 de abril de 2019

Câmara aprova mais 20 vagas para professor de educação infantil I

A Câmara aprovou a criação de mais 20 vagas para professor de educação infantil I. De acordo com a justificativa do projeto, as vagas visam melhorar o atendimento às crianças de 0 a 3 anos e consequentemente a ampliação do número de alunos atendidos.

A expectativa é que chame mais candidatos aprovados no último concurso de PEI I que expira no começo do mês de junho. Contudo, a aprovação das 20 vagas não gera obrigatoriedade de convocar mais vinte professores para preencher a totalidade das vagas, já que algumas ainda dependem de novas salas de aulas e poderão ser preenchidas por meio de um novo concurso.

Paulo Bola (MDB) lembrou que o projeto é fruto de um TAC com o Ministério público para que se dê mais qualidade de ensino. O vereador Jorge Cardoso (PSD) disse que essa é uma reivindicação da classe e que ele orientou diversas vezes para que se procurasse a justiça para criar uma necessidade de direito. Ele defendeu ainda que só quem está na sala de aula sabe da importância em ser concursado e garantir assim a estabilidade.

O líder do prefeito, Artur Henrique (DEM), disse que o problema se arrasta desde 2011 e o governo Galvão propôs a solução. Já Nasser (Rede) disse que o prefeito demorou para dar solução e recordou de quando acompanhou uma comissão de professoras até o promotor.