15 de abril de 2019

Audiência, nesta terça, debaterá reabertura de vicinal na fazenda Santa Irene

A reabertura da vicinal que passa pela fazenda Santa Irene será debatida na Câmara Municipal nessa terça-feira (16) às 20h. A iniciativa partiu do vereador Chanel (SD) que há meses procura uma definição para o problema que aflige os moradores do bairro São Carlos e os produtores rurais.

A fazenda Santa Irene, que é administrada pela Fundação Abílio Alves Marques, possui uma estrada de 1,5Km que termina na rodovia Brigadeiro Faria Lima. A reabertura dessa rota – que já foi utilizada no passado – resolveria o problema do escoamento da safra e evitaria que os caminhões trafegassem pelos bairros da cidade. O tráfego de veículos pesados em área urbana é proibido, além de trazer inúmeros prejuízos aos moradores.

A fundação Abílio Alves Marques alega que a reabertura da estrada causaria prejuízos financeiros à instituição mesmo com a indenização proposta pelo município. Chanel argumenta que o assunto é de interesse público, uma vez que os moradores são os mais prejudicados com o tráfego de caminhões pesados. Há diversos depoimentos de pessoas que sofrem rachaduras em seus lares, além da precariedade com que os veículos danificam o asfalto. A poeira levantada também contribui para perda de qualidade de vida.

Com a audiência pública, o vereador espera a participação de todos os envolvidos para que juntos cheguem a um acordo envolvendo moradores, fundação, produtores e poder púbico.