13 de abril de 2019

Câmara de Bebedouro homenageia funcionários da Saúde

Em sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (12), a Câmara de Bebedouro promoveu a entrega da Medalha Dr. Pedro Paschoal a 20 funcionários do Departamento Municipal de Saúde indicados pelos próprios colegas.

A medalha é uma iniciativa dos vereadores Fernando Piffer e Silvinho do Pão de Queijo, ambos do PSDB, e tem por objetivo reconhecer, publicamente, o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde de Bebedouro. "Verdadeiros guerreiros e amantes da saúde pública", assim se manifestou o vereador Fernando Piffer em discurso na tribuna da Câmara.

Ao destacar a sua alegria, Fernando Piffer afirmou ainda que a solenidade tem por objetivo deixar sempre viva a história de dr. Pedro Paschoal, que foi um exemplo de médico e político bebedourense. Ao se dirigir aos homenageados, o vereador destacou que todos têm se superado em suas tarefas diárias e extraído grandes lições das dificuldades por amor à saúde pública.

A premiação atraiu grande público à Câmara, entre amigos, colegas de trabalho e familiares dos homenageados. Já entre as autoridades, além de Piffer, compareceram os vereadores Silvinho do Pão de Queijo, Paulo Bola (MDB), Chanel (SD), Mariangela Mussolini (MDB), Artur Henrique (DEM), Engenheiro Nasser (Rede) e o presidente da Casa, vereador Carlos Renato Serotine (SD), o Tota.

A vereadora licenciada e atual diretora do Departamento Municipal de Habitação, Sebastiana Tavares, representou o prefeito Fernando Galvão. Ao discursar, falou das dificuldades enfrentadas pelos servidores da saúde e sobre os seus avanços nos últimos 20 anos.

O presidente da Câmara, em seu pronunciamento, disse que a condecoração dos profissionais da saúde representa toda a gratidão do povo bebedourense. “Espero que muito mais ainda seja concedido a vocês”, concluiu Tota se colocando à disposição da categoria.