10 de abril de 2019
Reclamação em série faz Nasser apurar situação dos agentes de saúde
Uma série de reclamações vindas dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias de Bebedouro foi o estopim para que o vereador Nasser (Rede) aprovasse um requerimento cujo teor questiona a Secretária de Saúde, Sonia Franco, sobre as condições de trabalho desses servidores.
Nasser listou nove apontamentos que deverão ser respondidos pela pasta da Saúde. Entre eles, o vereador pergunta o motivo dos funcionários trabalharem fora da área de atuação. Outro ponto cobrado é relativo ao assédio moral sofrido pelos servidores. Nasser explicou que há provas de assédio, mas não são tratados em conformidade com a lei.
Também está na mira do requerimento a quantidade de agentes que recebe recursos do PMAQ e o adicional de insalubridade. Com esse questionamento, o vereador quer saber se esses benefícios são estendidos a todos os funcionários ou apenas a uma parte e qual a justificativa para isso.
O uso de equipamentos de segurança pelos agentes também foi abordado pelo vereador, já que de acordo com denúncias não é fornecido conforme as normas brasileiras de segurança. O vereador pede que seja comprovado o uso dos EPI’s. E por fim, o último questionamento é se a secretaria tem fornecido transporte ou custeado a locomoção desses servidores. Todos os questionamentos foram embasados em reclamações recebidas pelos funcionários da pasta.
Publicado em: