28 de março de 2019

Trabalhador do Ano 2019: Enfermeira Michiko Yamada fica com o título

A enfermeira Michiko Saito Yamada, que atua no Secretaria Municipal de Saúde de Bebedouro, foi eleita na tarde desta quinta-feira (28) a Trabalhadora do Ano 2019. A sessão solene de premiação está prevista para o dia 25 de abril e, marca não somente a comemoração do Dia do Trabalho, mas também abre – no Legislativo – as comemorações oficiais pelo aniversário de fundação de Bebedouro.

Michiko foi escolhida - dentre 21 nomes indicados ao título neste ano - por uma comissão formada pelos vereadores Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), presidente; Chanel (SD), relator; e Artur Henrique (DEM), membro. A indicação do nome da enfermeira partiu da própria direção da Secretaria Municipal de Saúde.

Natural da cidade de Carlópolis (PR), Michiko Saito Yamada formou-se em enfermagem na PUC-PR e foi trabalhar no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde conheceu seu futuro esposo, o médico Wilson Yamada. Se mudaram para Bebedouro quando Wilson recebeu um convite para trabalhar na cidade.

Michiko ingressou na Prefeitura de Bebedouro em janeiro de 1992 por meio de concurso público, desempenhando a função de enfermeira na Estratégia Saúde da Família (ESF) Dr. Cauby Campello Bessa.

Entre suas qualidades apontadas no ofício protocolado na Câmara, a secretária de Saúde Sônia Maria Junqueira Franco destacou a presteza, a solidariedade, o companheirismo e, acima de tudo, o profissionalismo que fazem de Michiko uma trabalhadora exemplar e digna de homenagens.