Notícias

28 de março de 2019

Chanel critica lentidão da prefeitura para dar andamento nas obras


Visualize fotos

Ao comentar o caminho das águas que a chuva percorre e alaga os bairros de Bebedouro, Chanel fez uma retrospectiva e explicou que esse problema ocorre porque no bairro Eldorado, quando foi entregue, não foi observado que a água não teria para onde escoar sem que prejudicasse outros bairros. Para o vereador, o alagamento que ocorre com as chuvas é o resultado de sucessivos erros do passado, inclusive da administração pública que liberou o empreendimento.

No passado, o ex-prefeito Italiano conseguiu uma emenda no valor de R$ 2 milhões do então deputado federal Francisco Rossi. O valor não resolveria completamente o problema, mas amenizaria a vida dos comerciantes e moradores do local. A empresa responsável pela obra quebrou e a prefeitura demorou seis anos para retomar a água.

O vereador ainda teceu críticas à prefeitura que não consegue dar andamento ao dinheiro público conquistado por meio de emendas parlamentares, o que de acordo com ele, seria um total despreparo do poder público. O edil apontou que a prefeitura vive falando que não tem dinheiro, entretanto, quando consegue alguma emenda de deputado, a engenharia não consegue apresentar ou executar o projeto.

Pacto Federativo

Chanel explicou que o pacto federativo é injusto, uma vez que a União fica com 70% de tudo o que é pago e os outros 30% são divididos entre Estado e municípios.  O dinheiro que volta para cuidar da saúde e educação é insuficiente já que esses setores foram empurrados para os municípios administrarem. O vereador disse ainda que o IPTU pago em Bebedouro é suficiente para pagar apenas duas folhas de pagamento da prefeitura. “O restante a gente vive de repasse daquilo que



Publicado em: