Notícias

27 de março de 2019

Projeto de locação de computadores pela Prefeitura continua em análise na Câmara


Visualize fotos

O projeto de lei nº 21/2019, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, que visa à locação de 534 computadores para os setores da saúde, educação e Administração, recebeu pedido de vistas e não entrou em votação na sessão de segunda-feira (18). A proposta continua sendo discutida na Casa e pode voltar à ordem do dia já nos próximos dias.
 
Pela proposta, a Prefeitura locará de uma empresa os 534 computadores por um período de três anos, incluindo os serviços de manutenção. A média dos orçamentos recebidos pela Prefeitura é de um investimento de R$ 2.592.000,00, mas a expectativa é de que os recursos empregados nestas locações fiquem bem abaixo do valor estimado.
 
Os recursos viriam da Administração Municipal e da Semeb (Secretaria Municipal de Educação) num montante de R$ 653 mil, e o restante do Governo Federal, através do Programa de Melhoria do Acesso da Qualidade (PMAQ) para locação dos computadores da Secretaria Municipal de Saúde.
 
A proposta é de que 135 sejam destinados à Administração, 349 à Secretaria Municipal de Educação, e 50, para a Saúde. O pedido de vistas foi apresentado por vários vereadores após o projeto receber críticas de Paulo Bola (MDB), Fernando Piffer (PSDB), Engenheiro Nasser (Rede), Juliano Cesar (PSD) e Chanel (SD).



Publicado em: