25 de março de 2019

Sob forte emoção, escritor bebedourense recebe título na Câmara

O escritor bebedourense Augusto Aguiar recebeu – nesta sexta-feira (22), em sessão solene marcada pela emoção – o título de Cidadão Ilustre proposto pelo vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser.

Familiares, amigos e fãs do escritor lotaram a galeria da Câmara para prestigiar a solenidade, que contou apresentações musicais do Quarteto de Cordas de Bebedouro e do músico Adriano Martinho, de Monte Azul Paulista.

Em seu pronunciamento, Augusto Aguiar agradeceu a todos pela homenagem, em especial ao vereador Nasser, que segundo ele tem sido mais do que um amigo na divulgação do seu trabalho e na sua luta contra o câncer.

“Você (Nasser) lavrou a admiração da minha família”, afirmou o homenageado, que dedicou a solenidade à sua mãe, falecida no ano passado.

Para Nasser, que em seu discurso enalteceu a importância de Augusto Aguiar para a cidade enquanto ex-gerente de agências dos Correios e escritor, a vontade de viver, a experiência de vida e a força interior causam-lhe grande admiração, mas a preocupação de Aguiar para com Bebedouro por si só já justificaria a homenagem.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (SD), Tota, disse que é uma honra participar de uma solenidade em homenagem a uma pessoa que é ilustre por natureza. Seu blog já contabiliza mais de 100 mil visitas e, desta forma, Augusto Aguiar, segundo Tota, tem difundido positivamente o nome de Bebedouro sem pedir nada em troca. “É um divulgador do que há de melhor em Bebedouro, que é a nossa gente.”

Além do chefe de Gabinete, Paulo Sérgio Garcia Sanches – que representou o prefeito Fernando Galvão Moura na solenidade, também prestigiaram a solenidade de premiação os vereadores Fernando José Piffer (PSDB), Chanel (SD), Paulo Bola (MDB), Juliano Cesar (PSD) e Mariângela Mussolini (MDB).