14 de março de 2019

Silvinho mostra que bananeira também dá palmito

O Vereador Silvinho do Pão de Queijo mostrou na sessão ordinária de segunda-feira (11/03), levando à degustação dos demais membros da Casa, que após dar os frutos, a bananeira tem outra utilidade, do miolo de seu tronco é possível extrair palmito.

A iguaria é bastante consumida na Ásia. O palmito de bananeira é fonte de fibras, potássio e vitamina B6. Tem uso medicinal, prevenindo pedras do rim, sendo utilizado também como remédio para gastrite e úlceras, além de ajudar a reduzir açucares no sangue.

Apesar da banana ser muito aceita no Brasil e seu cultivo ser bastante amplo, muito pouco se sabe ou se utiliza da planta como um todo. Para o vereador que defende uma vida mais natural e o aproveitamento dos espaços com o verde, essa é mais uma alternativa de enriquecendo à alimentação da população a custo zero.

A retirada e preparo do palmito é bastante simples, mas deve ser rápido e adequado.

Com informações da assessoria do vereador