27 de fevereiro de 2019

Vereador Silvinho mostra 2ª fase da Horta Comunitária

A segunda fase de plantio da Horta Comunitária do Jardim Menino Deus I foi assunto levantado pelo Vereador Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), em sessão ordinária na segunda-feira (25/02), quando mostrou um vídeo e fotos, moradores do bairro em plena atividade. Tendo como foco a produção de frutas, o espaço produz mamão, coco, banana, maçã, pinha, jaca, goiaba e melão, além de mandioca e quiabo.

Todas as mudas são fornecidas pelo vereador Silvinho do Pão de Queijo, idealizador da Horta Comunitária junto com moradores do Menino Deus, que transformaram um antigo lixão em referência no trabalho em conjunto para uma alimentação saudável. A intenção agora é iniciar um canteiro de ervas medicinais.

O programa de Horta Comunitária tornou-se projeto de lei, após indicação dos Vereadores Silvinho do Pão de Queijo e Rogério Mazzonetto, e recebe apoio, por meio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (DAAMA), que cedeu o terreno, e do SAAEB, que fornece água. Até o momento, apenas a Horta do Jardim Menino Deus está em funcionamento.

Colaboração: Sandra Legal Assessoria/Vereador