26 de fevereiro de 2019

Vereadora Sebastiana Tavares se despede do Legislativo para assumir Habitação

Convidada pelo prefeito Fernando Galvão Moura para assumir o Departamento Municipal de Habitação, a vereadora Sebastiana Tavares se despediu do Poder Legislativo em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (25).

Com a voz embargada e olhos lacrimejados, a vereadora disse que deixa o Poder Legislativo depois de dez anos com o coração partido, mas com a sensação do dever cumprido e com muito ainda a ser feito fora dele.

Ela assumirá a vaga de Mário de Sá na direção do Departamento Municipal de Habitação. Já sua cadeira na Câmara será ocupada – a partir da quarta-feira de cinzas pelo suplente Artur Ernesto Henrique, que no final dos anos 90 chegou a presidir a Câmara de Bebedouro. “Estou me afastando da Câmara, mas jamais vou deixar de ser vereadora”, afirmou. “Continuarei sendo porta-voz das pessoas que confiaram em mim.”

Prestando contas de sua passagem pela Câmara, Sebastiana destacou a conquista de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o hospital municipal, reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), recursos para recuperação de vias públicas, equipamentos para academia ao ar livre, gabinete odontológico público, creche-escola, eco parque no Jardim Tropical, ônibus escolares, etc. Se somadas, suas conquistas ultrapassam R$ 4 milhões.

Ao se despedir, agradeceu aos colegas vereadores e aos funcionários da Casa, e em especial a todos os bebedourenses que confiaram no seu trabalho. “Sempre me respeitaram, sempre me trataram com carinho, e não pensem vocês que saio feliz, mas saio para mais uma missão que Deus me permitiu”, concluiu.