05 de fevereiro de 2019

Câmara aprova financiamento para construção da estação de tratamento de esgoto

Depois de 10 anos de luta, Bebedouro está prestes a ter o esgoto 100% tratado. A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei nº 06/2009 que autoriza o financiamento de quase R$ 20 milhões para construção da estação de tratamento de esgoto. Com o dinheiro em caixa, o SAAEB abrirá licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela licitação da obra.

Chanel comemorou o resultado, visto que depois de muitos anos os moradores do Souza Lima, Residencial Bebedouro e Jardim Itália vão ficar livre do mau cheiro daquela região, atendendo assim aos clamores dos moradores.

Além da melhoria do saneamento básico, permitirá que o município receba o selo Verde Azul, que é uma premiação concedida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente aos municípios que mais desenvolveram atividades e projetos na área ambiental. Com tratamento total do esgoto, Bebedouro pode receber mais verbas e recursos.

Prestes a se tornar realidade, o esgoto 100% tratado foi fruto do trabalho do vereador Chanel quando ele ocupou a presidência da casa pela primeira vez, ainda no ano de 2009. De lá para cá, foram intensas viagens a Brasília e reuniões em diversos ministérios. Chanel ainda credita ao deputado Paulinho da Força (SD) o apoio imprescindível para que o projeto saísse do papel.

O programa Saneamento para Todos visa financiar empreendimentos ao setor público e ao setor privado, a CAIXA apoia o poder público na promoção à melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida da população urbana, promovendo ações de saneamento básico, integradas e articuladas com