05 de fevereiro de 2019

IMESB receberá crédito de R$332 mil para realização do projeto Alvorecer

Os vereadores aprovaram o projeto de lei 07/2009 que dispõe da abertura de um crédito especial no valor de R$ 332.33,20 referente ao projeto Alvorecer – Cultura de Paz – do convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Estadual e a Prefeitura de Bebedouro.

Aprovado desde o ano de 2015, o projeto será implantado nesse ano e trabalhará com escolas da rede pública dos quatro cantos do município, sendo duas escolas municipais: Prof. Lellis do Amaral (Vila Antonieta Farani) e João Pereira Pinho (Jardim Tropical) e três estaduais: Orlando Franca de Carvalho (Alvorada), José Francisco Pachoal (Vila Cícero de Carvalho) e João Domingos Madeira (Cláudia). A previsão é que sejam atendidos cerca de 2200 alunos.

O projeto ficará sob a responsabilidade do curso de Serviço Social do IMESB. A coordenadora do projeto, professora Dra. Ana Maria Zanoni da Silva explica que em uma sociedade que é massacrada pela violência, falar de paz e apresentar propostas simples que podem ser solucionadas por meio do diálogo é uma forma de reeducar para esse novo século onde o ciberespaço é visto como terra de ninguém.

Com o valor que será destinado ao projeto, será possível a contratação de profissionais, além de equipamentos como projetores, notebooks, impressoras, câmeras digitais, microfones e caixas de som.