19 de dezembro de 2018

Funcionários recebem treinamento sobre prevenção e combate a incêndios

Servidores da Câmara Municipal de Bebedouro participaram – nesta segunda-feira (17) – de um treinamento ministrado pelo Tenente do Corpo de Bombeiro Mário Pereira Gomes, que teve como objetivo orientar sobre ações preventivas e de combate a incêndio no prédio.
Implantado nos últimos anos, o sistema de segurança do Poder Legislativo já recebeu vários elogios de autoridades da área.

Além de estar dotado de hidrantes e detectores de fumaça, que provocam o acionamento de alarme antes mesmo do surgimento pleno de chamas, o prédio também possui informações sobre saídas de emergência, localização dos extintores estrategicamente instalados, um reservatório de 12 mil litros de água e mais: uma central de alarme que informa quais áreas estão sendo atingidas por incêndio, além de possuir lâmpadas de emergência e bomba anti-incêndio.

Os servidores conheceram um a um todos os dispositivos oferecidos pela Câmara para ações de prevenção e combate a incêndio e o seu funcionamento.

Em sua exposição, Tenente Mário orientou os servidores sobre quais extintores utilizar em cada ocorrência, formas de combate e – primordialmente – como se antecipar a princípios de incêndio. O treinamento faz parte da documentação exigida para a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) 2019 da Câmara Municipal de Bebedouro SP.