O espancamento até a morte de um cachorro que perambulava pelo estacionamento de uma unidade do Hipermercado Carrefour no mês passado, em Osasco, rendeu uma moção de repúdio contra o segurança que cometeu o crime e contra a direção do hipermercado, na Câmara de Bebedouro.
A moção, aprovada por unidade pelos vereadores, foi proposta pela vereadora Mariangela Ferraz Mussolini (MDB), que se sentiu indignada diante das atrocidades cometidas pelo segurança. O documento será encaminhado à rede de supermercados para que o fato não volte a se repetir. Diante da repercussão, o segurança fora demitido dias depois.
“O cão foi espancado a pauladas e envenenado, chegou a ser socorrido pelo Centro de Controle de Zoonoses da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu”, lamentou Mariangela, na moção.
De acordo com a vereadora, não se pode em hipótese alguma aceitar nenhuma ação desse tipo. “Lutamos pelo bem-estar dos animais e para que eles tenham uma vida digna e protegida de pessoas cruéis como essas envolvidas nesse caso horrível e repugnante”, observou Mariangela, que tem reservado grande parte do seu tempo à defesa animal.