13 de dezembro de 2018

Chanel faz balanço positivo à frente da Câmara

Duas vezes à frente do Poder Legislativo, o vereador Chanel (SD) aproveitou a última sessão do ano para fazer um balanço do seu primeiro e segundo mandato como presidente da Câmara – eleito por unanimidade nas duas ocasiões. Quando deixou a presidência pela primeira até assumi-la novamente foi um hiato de seis anos e muitas conquistas foram comemoradas.

Como estreante na presidência no ano de 2009, Chanel recordou que não havia gabinetes para os vereadores e que foram construídos durante o seu mandato. Durante o período, ele também ouviu os funcionários e criou a lei que posteriormente abriu concurso público para Câmara, além de adquirir carros para os vereadores que passaram a viajar em busca de recursos para a cidade. Outra conquista foi a reformulação o site da casa legislativa.

Já na segunda vez como presidente, Chanel ressaltou que a Câmara ficou ainda mais transparente ao transmitir ao vivo pela Rádio e pelo site as solenidades e audiências públicas. Outra inovação foi um modelo de gestão de democrática entre os vereadores em que reuniões semanais eram realizadas para que juntos definissem a pauta da ordem do dia além de designar aos pares a condução de audiências públicas e solenidades – tarefa antes realizadas apenas pelo presidente.

Ao se despedir da presidência, Chanel deixa a TV Câmara pronta para o próximo presidente implantar, além de um estudo realizado pela USP para reestruturação dos cargos do Poder Legislativo.