11 de dezembro de 2018

Projeto que definiria aumento do IPTU para o próximo ano recebe pedido de vistas

O projeto que previa a atualização da planta genérica recebeu um pedido de vistas por parte da vereadora Sebastiana Tavares (DEM) e não foi votado na última sessão ordinária.

A propositura já passou por audiência pública e prevê um aumento progressivo entre os anos de 2019 a 2023. A vereadora alegou que a população não compareceu à audiência pública e que há alguns pontos que ainda precisam de esclarecimentos para melhor discussão.

Os vereadores aprovaram também a criação de 3 vagas para o cargo de cozinheira e de mais 10 vagas para o cargo de eletricista. As vagas serão preenchidas por meio de concurso público.

A edilidade aprovou o projeto de decreto legislativo que concede o título de Cidadão Bebedourense ao juiz aposentado Amílcar Gomes da Silva. A iniciativa partiu do vereador Paulo Bola (MDB) e contou com o apoio dos demais edis.

Em sessão extra, os vereadores aprovaram o projeto que suprime e desafeta as áreas das estradas municipais BBD-040, BBd -151 e BBD -391. Na prática, as estradas rurais serão utilizadas para circulação de caminhões e proibindo assim a circulação desses veículos na zona sul da cidade e na estrada que liga o município a Andes – atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores.