28 de novembro de 2018

Vereador Nasser questiona prefeito sobre contrapartida para instalação da Cargill

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (26), o vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, trouxe à tona novamente os questionamentos feitos por ele durante a audiência pública que discutiu a peça orçamentária do município para o próximo ano.

Ao avaliar como muito importante para Bebedouro o anúncio da Cargill, Nasser perguntou ao prefeito Fernando Galvão Moura por que não consta no projeto de lei do Orçamento 2019 a contrapartida da cidade para a instalação da Cargill.

“Nós queremos a Cargill em Bebedouro, só que no Orçamento de 2019 não vi nenhuma dotação constando a contrapartida que a Prefeitura vai ter”, apontou o vereador. Estima-se que o vale chegue a R$ 20 milhões.

Sasemb

Nasser também chamou a atenção, em seu discurso, para o montante da dívida da Prefeitura em relação ao Sasemb, o Regime de Previdência dos Servidores Municipais.

O volume de recursos que deixou de ser repassado até agora ao Sasemb ultrapassa os R$ 50 milhões, e, o pior é que sequer o parcelamento aprovado há um ano pela Câmara começou a ser pago. “Apertem o cinto porque o piloto nunca apareceu”, criticou Nasser.