27 de novembro de 2018

Nota que circula na internet atribuída ao FUNDEB é fake news, classifica Jorge Cardoso

O projeto que altera os anexos do Plano de Carreira dos profissionais do magistério não foi votado na Câmara, mas nem por isso ficou sem ser discutido. O vereador e professor Jorge Cardoso (PSD) teceu críticas ao projeto ao chamá-lo de personalista e com caráter de perseguição aos que não são apadrinhados políticos.

O vereador também criticou um parecer atribuído ao FUNDEB e disseminado nas redes sociais de que caso o projeto não fosse votado, os professores poderiam ficar sem o salário. “Nós reviramos as leis, a Constituição, as regras do Tribunal de Contas e não encontramos em nenhum lugar a possibilidade do FUNDEB segurar o salário dos professores. Fake news, Informação falsa para deixar os professores em uma situação deplorável”.

Jorge explicou que vem debatendo o projeto há mais de um ano e que ele é injusto uma vez que vai contra tudo aquilo que se acredita na educação. Ao retirar o salário do professor, vai contra a valorização da educação. Ele defendeu o debate entre o projeto e não a veiculação de informações falsas e que o projeto pode sim ser corrigido sem que os professores que concluíram mestrado e doutorado sejam prejudicados com a redução da gratificação. A solução de acordo com ele já foi apontada e há sim como fazer com o devido respaldo legal.