25 de novembro de 2018
Projetos que versam sobre educação e animais devem trazer público para sessão
Dois projetos que tramitam na casa legislativa serão votados nessa segunda e ambos devem contribuir para a presença de público na casa legislativa. O primeiro é de autoria do Poder Executivo e altera os anexos do Plano de Carreira. O projeto atende a uma solicitação do Secretário de Educação e tem por objetivo adequar percentual pago aos profissionais da educação com mestrado e doutorado por meio da alteração dos anexos da lei.
Na justificativa do projeto é mencionado que o cálculo foi realizado de forma errônea, gerando assim um efeito cascata. A propositura tem o apoio do FUNDEB de Bebedouro, que foi o primeiro a fazer o apontamento. Na prática, se aprovado o projeto, os professores que concluíram mestrado ou doutorado terão perdas significativas de gratificação por titulação.
Outro projeto que também deve atrair o público é de autoria da vereadora e protetora de animais Mariangela Mussolini (MDB) que proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifícios com estouro e estampidos em Bebedouro. Na semana passada, a Câmara aprovou a proibição de carroças na cidade.
Publicado em: