19 de novembro de 2018

Pauta: Câmara vota o fim de carroças no município

Os vereadores analisam, hoje (19), o projeto de lei de autoria da vereadora e protetora de animais Mariangela Mussolini que põe fim ao uso de veículos movidos a tração animal no município de Bebedouro.

O projeto atende uma reivindicação dos protetores e coloca Bebedouro alinhado a outras cidades do país e do exterior que já proibiram prática semelhante de maus tratos aos animais.  Até as cidades turísticas que exploravam os animais já estão se adaptando e aboliram a prática.

A propositura proíbe ainda a permanência dos animais soltos ou atados por cordas nos logradouros públicos. Incialmente, o projeto prevê uma advertência ao cidadão que infringir a lei e caso haja reincidência, ele será multado no valor de 10 UFMs e mais a taxa de recuperação dos animais.