14 de novembro de 2018

Ex-alunos do Educandário promovem campanha para homenagem a Frei Eduardo

Um grupo de ex-educandos do Educandário Santo Antônio de Bebedouro promoveu no último sábado (10), durante todo o dia, a venda de vales no valor de R$ 20,00 que deram direito a quatro hot dogs, além de uma Coca-Cola de 1,5 litro, visando arrecadar recursos para a construção de um busto em homenagem ao sacerdote franciscano Frei Eduardo Chagas Nithack, que por mais de 20 anos presidiu a instituição.

A instalação do busto, prevista para até a primeira quinzena do mês de dezembro deste ano, foi autorizada pela Lei Municipal nº 5.241, de 21 de novembro de 2017, de autoria do vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade).

Sua instalação se dará nas confluências das Avenidas Sérgio Sessa Stamato (Av. do Lago) e Donina Valladão Furquim, na rotatória batizada de Frei Eduardo Chagas Nithack, dentro da programação das comemorações dos 60 anos de fundação do Educandário.

Durante discurso na tribuna da Câmara, nesta semana, o vereador Nasser agradeceu a todos os voluntários que se dedicaram ao trabalho de venda dos combos de hot dogs e do refrigerante e também na confecção de cada um dos lanches com muito carinho.

O vereador ainda deixou os seus cumprimentos e agradecimentos à direção do Educandário Santo Antonio na pessoa da sua presidente Márcia Iquegami, e a todos os seus funcionários, que não mediram esforços para o sucesso da campanha, se envolvendo diretamente nos trabalhos, desde a venda dos vales até à liberação das dependências da instituição para realização da campanha.

Para Nasser, a morte de Frei Eduardo deixou uma lacuna muito grande nos setores educacional, religioso e filantrópico de Bebedouro. O franciscano faleceu em abril do ano passado, aos 80 anos. Frei Eduardo foi pároco da Paróquia de São João Batista, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no próprio Educandário, e de várias outras por todo o Estado, e ainda participou ativamente das obras de construção do Educandário Santo Antonio na cidade de Olímpia.