13 de novembro de 2018

Mais uma vez, Chanel explica descaso para com as obras licitadas

O presidente da Câmara, vereador Chanel (SD), usou a tribuna para explicar a paralisação de obras na cidade. Ele, que tem se destacado por conquistar emendas parlamentares e convênios, reclamou que a prefeitura, por meio da diretoria de obras, não consegue executar e muito menos fiscalizar os projetos em andamento no município.

Chanel discordou de vários pontos da entrevista que o diretor de obras da prefeitura concedeu a um periódico local. O vereador citou as obras da galeria no jardim Eldorado, próximo à escola SESI que foram interrompidas em 2016 e depois de dois anos ainda não foram retomadas. Apesar de reconhecer as dificuldades que a prefeitura passou nesse período, o vereador afirmou que dois anos é muito tempo para retomar uma licitação.

Outra crítica do vereador é a entrega dos convênios por parte da prefeitura, que é realizada no último dia para aprovação do projeto. A maior preocupação de Chanel é que quando a prefeitura conseguir retomar o projeto, o dinheiro que continua parado na conta talvez não dê mais para executar o serviço, visto que ele não é reajustado como são os serviços da empresa.

O edil lamentou ainda o dinheiro para as obras de tratamento do esgoto que está há quase 10 anos na conta e já não deve mais ser suficiente para realização do projeto.

E por fim, o presidente da Câmara deixou um recado ao responsável pelos projetos em Bebedouro: “Reclame com o seu chefe. Se não dá conta, peça para sair. Não venha mentir. Chega de ficar enrolando e empurrando com a barriga. Muitas pessoas suaram para que isso acontecesse. É muito difícil trazer dinheiro.