Desativado há vários anos, o imóvel onde funcionou o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, poderá ser cedido ao Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).
A proposta está sendo defendida pela vereadora Sebastiana Tavares (DEM), que nesta semana deve formalizar a solicitação ao prefeito Fernando Galvão Moura. Para ela, nada mais justo que um serviço tão importante prestado aos servidores municipais tenha um local apropriado para trabalhar.
O Sesmt é constituído por profissionais da área da saúde, que têm como função principal proteger a integridade física dos trabalhadores dentro das empresas. Previsto na Consolidação das Leis do Trabalho criada em seu artigo 162, devido ao aumento de acidentes com trabalhadores, ele possui função de assegurar a integridade física dos servidores municipais, mas também de alertar a equipe contra novas doenças e ajudar a tomar precauções contra acidentes de pequeno porte, que podem atrapalhar o andamento do serviço público e prejudicar os funcionários.