19 de outubro de 2018

Saúde: Fernando Piffer nega mudança em lei das 30 horas

Durante pronunciamento na tribuna, nesta semana, o vice-presidente da Câmara de Bebedouro e médico, Fernando José Piffer (PSDB), tranquilizou os servidores públicos municipais da saúde refutando a informação de que a Administração Municipal teria revogado a lei complementar que reduziu para 30 horas a jornada na área da saúde, na cidade.

De acordo com o vereador, qualquer alteração à lei das 30 horas deve, necessariamente, passar pelo crivo da Câmara. Segundo Piffer, não se pode alterar uma lei complementar com uma canetada, por meio de decreto, passando das atuais 30 horas para 40 horas de trabalho semanal.

O vereador aproveitou para cobrar um posicionamento oficial da Prefeitura para desfazer o clima de incertezas e dúvidas entre os profissionais da saúde. Para Fernando Piffer, não se pode trabalhar com tranquilidade desta forma, com informações que acabam sendo divulgadas sem que qualquer posicionamento oficial seja anunciado.

Ainda sobre o clima de angústia, Fernando Piffer citou também os servidores do Saaeb, que enfrentam incertezas quanto ao futuro da autarquia, a qual corre o risco de ser concedida à iniciativa privada.