17 de outubro de 2018

Em data festiva, Professor Jorge destaca os desafios da profissão

O vereador e também professor Jorge Cardoso (PSD) lembrou que o dia do professor abrange a diversas categorias do magistério e ressaltou os desafios vivenciados por cada um deles. Ele lamentou que a maioria dos professores de ensino fundamental vive em sala lotadas e com baixos salários, realidade também não muito diferente dos professores do infantil, que são a base da educação.

No Ensino Médio, o desafio é lidar com alunos que muitas vezes estão distantes da educação e não querem interagir além de alguns alimentarem a violência nas redes sociais. Já os professores do ensino superior, apesar das dificuldades, ainda mantêm uma faixa salarial maior que os da educação básica.

Por fim, ele lamentou o salário dos professores municipais e lembrou que cabe ao professor não apenas ensinar, mas ajudar a construir uma sociedade