17 de outubro de 2018

Prefeito veta projeto que proíbe cartel

O prefeito Fernando Galvão (DEM) vetou integralmente o projeto aprovado pela Câmara, de autoria do vereador Nasser (Rede), que dispõe sobre a instituição do Sistema Municipal de Defesa e Concorrência da Prevenção de Cartel de postos de combustíveis.

Na justificativa, o prefeito alega que o projeto trará despesas ao município e não mostra como virão os recursos para executá-lo, principalmente pela implantação de um sistema on-line, além de inibir novos empresários na cidade. A alegação é de que a proposta não atende ao interesse público.

Já o vereador Nasser vê claramente interesse público em seu projeto e buscará o apoio dos demais vereadores para derrubar o veto e consequentemente promulgar a lei.