05 de outubro de 2018

Outubro Rosa: Vereadora Sebastiana convoca mulheres para mamografia

Com a frase “a prevenção é a maior arma que temos”, a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) reservou parte da sua palavra livre na tribuna da Câmara, nesta semana, para convocar todas as mulheres de Bebedouro para o exame que pode diagnosticar precocemente o câncer de mama e o câncer de colo do útero.

De acordo com a vereadora, o câncer de mama mata, e, a prevenção, é o maior aliado das mulheres. O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente.

Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).