05 de outubro de 2018

Financeiro: Engenheiro Nasser alerta para situação catastrófica da Prefeitura

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, após ter participado das duas audiências públicas promovidas pela Prefeitura de Bebedouro por força da legislação para apresentar seus números, o vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede), o Engenheiro Nasser, avaliou como calamitosas as situações financeiras do município e de atendimento à saúde do bebedourense.

Nasser disse que por aí se consegue ter uma noção para onde estão indo as finanças de Bebedouro. Os balanços apresentados mostraram que há seis anos a dívida deixada pela Administração Italiano (prefeito João Batista Bianchini) era de R$ 40 milhões e, hoje, só o montante devido ao Sasemb, o regime de Previdência dos servidores, atinge a cifra de R$ 50 milhões, totalizando R$ 130 milhões.

O vereador também reforçou em seu discurso números relativos à saúde, confirmando filas para exames diversos, falta de médicos nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e altos gastos com o laboratório de análises clínicas que presta serviços ao município (R$ 1,3 milhão) nos últimos quatro meses enquanto o laboratório municipal vem sendo relegado e vilipendiado (R$ 151 mil).