03 de outubro de 2018

Tribunal de Contas emite parecer desfavorável às contas de 2016, anuncia Paulo Bola

O Tribunal de Contas analisou as contas do prefeito Fernando Galvão (DEM) de 2016 e emitiu parecer desfavorável. Quando chegar à Câmara Municipal, caberá aos vereadores seguir ou não o parecer do Tribunal. Caso sigam, as contas serão reprovadas.

Coube ao vereador Paulo Bola (MDB) trazer a informação para tribuna legislativa e teceu algumas críticas ao governo. Entre os diversos motivos que o Tribunal votou contra as contas foi o não recolhimento dos encargos patronais e o fato do município não possuir certificado de regularidade previdenciária. Bola lembrou que ele foi autor de um requerimento ao SASEMB pedindo informações, mas teve o requerimento prejudicado já que apenas o vereador Nasser votou a favor.

O Tribunal de Contas elencou outros itens que colaboram para a emissão do parecer desfavorável como falta de vagas em creches, demora na fila de atendimento da saúde, falhas na transparência, aumento das despesas com publicidade, não realização de tratamento de resíduos sólidos entre outros apontamentos.