28 de setembro de 2018

Prefeitura: Relatório aponta dívida de R$ 130 milhões

Durante audiência pública ocorrida na tarde desta sexta-feira (28), em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Bebedouro divulgou relatório apontando que o montante da dívida do município está em R$ 130 milhões.

Os números divulgados dizem respeito até o período de agosto deste ano, fechando o segundo quadrimestre. Além de vários servidores comissionados da Prefeitura, também acompanharam a audiência a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) e Engenheiro Nasser (Rede), que puderam esclarecer dúvidas sobre a vida financeira da Prefeitura.

Os precatórios judiciais são alguns pontos que preocupam. Mensalmente, a Prefeitura tem destinado R$ 280 mil para estes pagamentos, considerando que eles totalizam R$ 38 milhões.

Somente com o Sasemb, o Regime de Previdência dos Servidores Municipais, a dívida da Prefeitura chega a R$ 50 milhões, sendo que deste total, R$ 33 milhões sequer foram parcelados.