26 de setembro de 2018

Chanel se solidariza com vereador Tota e servidores da Câmara

Presidente da Câmara de Bebedouro pela segunda vez, o vereador José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, se solidarizou com o colega Carlos Renato Serotine, o Tota, e com o assistente parlamentar Paulo Chiaroni, citados pelo Ministério Público na operação que apura eventuais irregularidades na aquisição de arquivos deslizantes para a Câmara Municipal.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (24), durante sessão ordinária, Chanel lamentou o fato do ônus da prova ter ficado para os acusados e não para o acusador e saiu em defesa de Tota e Chiaroni, pessoas segundo Chanel que primam pela honestidade, lisura e transparência.

Sobre a ação de uma quadrilha que agiu em mais de 60 Câmaras e Prefeituras, Chanel afirmou que funcionários e vereadores do Poder Legislativo de Bebedouro não têm condições de identificar quem são, de onde vieram e como agem as pessoas que procuram a Casa para vender ou oferecer seus produtos e serviços por meio de licitações.

“Agora, temos de pagar advogados para provar que não fizemos parte destes esquemas, e, a Justiça sabe disso”, reclamou o presidente. Chanel garantiu que até o momento nada foi apreendido na Câmara de ilícito. Ao concluir seu discurso, o vereador disse – seguramente – confiar em cada um dos servidores da Câmara que compõem a Comissão de Licitação, no seu colega de partido, Tota, e classificou a denúncia como altamente eleitoreira.