25 de setembro de 2018

Câmara cria o dia municipal do Protetor de Animais

Por iniciativa da vereadora Mariangela Mussolini (MDB), os vereadores aprovaram o Dia Municipal do Protetor de Animais que será comemorado sempre no dia 4 de outubro, em referência a São Francisco de Assis, ao dia mundial dos animais e ao dia da natureza.

O projeto considera como protetor a pessoa física ou jurídica sem fins lucrativos que desempenha, voluntariamente, atividades que busquem proteger, cuidar e conscientizar e resgatar animais em condições de vulnerabilidade.

Mussolini defendeu que o reconhecimento por atitudes tão nobres em favor dos indefesos deve ser reconhecido. Para a autora, sem os trabalhos destes heróis invisíveis provavelmente teríamos inúmeros problemas de saúde pública e de infraestrutura sanitária.