11 de setembro de 2018

Câmara aprova a criação de 10 vagas para o cargo de agente municipal de trânsito

Os vereadores aprovaram o projeto do executivo que cria o cargo de agente municipal de trânsito a fim de exercer atuação na área de orientação, fiscalização, operação e educação no trânsito. O cargo será de caráter efetivo e preenchido por meio de concurso público. Serão abertas 10 vagas.

A função exige que o candidato tenha concluído o ensino médio e que tenha carteira nacional de habilitação A/C. Os candidatos aprovados passarão por um curso de 200 horas antes de iniciarem os trabalhos.

Cabe ao agente municipal de trânsito exercer a orientação do trânsito, lavrar autos de infração, desenvolver atividades de programas e projetos para o trânsito, desenvolver atividades de monitoramento do tráfego entre outras atividades.