29 de agosto de 2018

Mais uma vez Mariangela cobra fiscalização por parte da prefeitura

A vereadora Mariangela Mussolini (MDB) criticou a negligência para com o código de postura do município. Ela apontou que é proibida a permanência de animais bravios nos logradouros públicos sem a segurança necessária para os munícipes, mas não há fiscalização para isso.

Ela citou também que os animais ao serem recolhidos devem ser devolvidos ao dono mediante pagamento de 10 unidades fiscais, o que daria quase R$1000,00. Entretanto, é comum recolher o animal em um dia e o dono retirar no outro sem pagar nada.

A vereadora criticou o mau uso do dinheiro público, já que a prefeitura paga para recolher o animal e o proprietário o retira sem pagar nada por isso. Não é raro, o mesmo animal ser aprendido outra vez.

Outro item que foi abordado é a lentidão das obras de adequação do antigo abatedouro para a ONG em favor dos animais. Mariangela disse que já se passaram 5 meses desde a doação do local, mas ainda ele não está pronto para uso.