Notícias

28 de agosto de 2018

Empresário Cláudio Constantino receberá título de cidadania no dia 6


Visualize fotos

Por iniciativa conjunta dos vereadores Juliano Cesar (PSD) e Rogério Mazzoneto (PDT), a Câmara de Bebedouro promoverá sessão solene no próximo dia 6, às 20 horas, para a entrega do título de cidadão bebedourense ao empresário Cláudio Roberto Constantino.
 
Natural de Barretos, Cláudio iniciou um curso profissionalizante de tornearia mecânica na Escola Industrial, em seguida foi contratado para exercer a função na Retífica Galetti, estabelecendo-se em Bebedouro com sua família.
 
Claudinho, como é chamado por seus amigos, foi matriculado quando criança no Educandário Santo Antônio, adquiriu muito orgulho e gratidão pela instituição onde estudou durante sua infância.
 
Seu primeiro emprego foi pela Legião Mirim como office boy no extinto Posto Tortorello aos 10 anos de idade, em seguida trabalhou na R. Seren, uma empresa de escapamentos e radiadores.
 
Em 1989, aos 16 anos, conheceu sua esposa Rosemeire Quitério e formaram uma linda família, hoje com três filhas: Thalita, Thaiane e Thainá.
 
Em 1991, Claudinho começou a trabalhar no Hotel Plaza In, na qual teve a oportunidade de fazer curso de garçom e em seguida de maitrê. Trabalhando no setor de eventos do hotel, observou que conseguiria conciliar outro trabalho e assim começou a fazer “extras” de garçom em um buffet de Bebedouro e outro de Pitangueiras.
 
Percebendo a demanda por buffet na região, Claudinho teve a iniciativa de começar seu próprio negócio em outubro de 2006, posteriormente foi formalizado em setembro do ano de 2007. Começaram com o escritório na Incubadora de Empresas, receberam apoio e muito auxilio em setores como gestão, organização e planejamento.
 
Hoje, com aproximadamente 12 anos, o Buffet Gold possui uma cozinha industrial e escritório, emprega sete funcionários fixos e 60 variáveis. Com a ótima demanda de eventos particulares, o buffet se ramificou para eventos empresariais e de órgãos públicos tanto municipais quanto estaduais.
 
Em 2011, o instinto empreendedor falou mais alto e Claudinho resolveu abrir outra empresa agora no ramo de transporte. A 3T Transportes iniciou com cargas de medicamentos e atualmente está com produtos não perecíveis com a empresa J.Moreira, empregando quatro funcionários.



Publicado em: