24 de agosto de 2018

Tota cobra pró-labore aos policiais militares

Em indicação encaminhada ao prefeito Fernando Galvão (DEM), os vereadores Tota e Chanel, ambos do Solidariedade, cobram o pagamento de pró-labore aos policiais militares.

O pró-labore é um auxílio financeiro mensal pago aos policias que participam efetivamente das ações de controle, fiscalização, administração do trânsito e tráfego no município e que tenham no mínimo um ano de serviço contínuo prestado no município.

Tota explicou que várias cidades da região as prefeituras já pagam o pró-labore aos policiais e que alguns profissionais acabam trabalhando em outra cidade devido ao pagamento da gratificação. O vereador explicou que a gratificação já está prevista na lei 3814 de 2008 e passados 10 anos, ainda não foi aplicada pela prefeitura.

Por fim, o edil listou os programas executados pela PM em Bebedouro, como por exemplo: “Programa de Rádio Patrulha”; “Programa de Policiamento Escolar”; “Programa de Força Tática”; e o “Programa de Viaturas Comunitárias” (Base do Jardim Cláudia / Base do Distrito de Turvínia / Base do Distrito de Botafogo).